quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Adeus Chaos/Loki/Iris! Foi muito bom tudo isso!

Sim, hoje vou fazer um post meio alheio a tudo que eu já fiz antes. Vou falar da minha história em um joguinho bobinho, chamado Ragnarök. Tá, é um jogo bobo, infantil, ridículo, porém eu gosto. E como muitos me conhecem, sabem que eu não dou a mínima pra opiniões ácidas contra meus gostos.

Lembrando do princípio, eu nunca fui muito fã de MMORPG. Sempre soube que muita gente perdia dias e dias na frente do PC e, por eu estar na minha fase "panhador", achava isso ridículo. Porém meus amigos afirmaram que eu iria gostar, que o jogo era divertido, que valia a pena. Pois é, lá fui eu experimentar essa vida "virtual".

Por volta do dia 3 de outubro de 2004 iniciei a minha vida com o aprendiz de Cavaleiro MagusDiablo. Não tenho imagens dele ainda como aprendiz, mas de Espadachim tenho muitas, mas colocarei uma só aqui, que resume bem o que importou mais pra mim naquela época: meus amigos de jornada.

http://img216.imageshack.us/img216/7475/screenchaos001bf7.jpg

Um tempo se passou e eu finalmente consegui me tornar um Cavaleiro, graças em muito ao -=Musashi=-, o Arandil, que é um grande amigo até hoje. Ele me ensinou praticamente tudo que eu sei do jogo, fora que também se tornou um companheiro de trabalho e de cachaçadas.

Bom, prosseguindo. Me tornei um Cavaleiro respeitável, sempre batia papo com um pessoal mais antigo no jogo e logo acabei entrando pra minha primeira guilda, a Fairy Heart. Lá, fiz muitos amigos que guardo até hoje, como Arathorn, Dragonslayer, Gui e muita gente. Nessa imagem, uma das reuniões da guilda via chat (nem existia TeamSpeak ainda na época hahaha), aonde a gente mais papeava que qualquer outra coisa. À esquerda Arathorn, no centro Gótico, o líder e eu ali perdido hehehe.

http://img230.imageshack.us/img230/4452/screenchaos032zy1.jpg

Após algum tempo, a Fairy Heart acabou quebrando e eu, sem ter muito o que pensar, fui pra guilda .Æsir., aonde muitos amigos estavam por lá, e aonde conheci um dos caras que mais me ajudou no jogo, o Ciro. Esse cara era o top level da guilda na época e era muito ocupado, então era difícil falar com ele hahaha. Outro dessa época é o Kenji_Himura, mas esse vai ser discutido mais pra frente heheh. Dessa época postarei duas imagens que me marcaram bastante: uma delas era a nossa união, todos sentados depois da Guerra do Emperium dentro de um dos castelos que disputamos, e a outra do primeiro castelo que quebramos.

http://img206.imageshack.us/img206/6678/screenchaos018la5.jpg


http://img221.imageshack.us/img221/3113/screenchaos011pl7.jpg

Com o tempo, a .Æsir. acabou, e junto com ela meu interesse por Cavaleiros. Acabei criando o aprendiz de Bruxo Magus Diablo (eu sei, não tenho criatividade para nicks mesmo hahaha), e junto com o Ciro, o Kenji e mais uma patotinha criamos a guilda Ookami (Lobo, em japonês). O Ciro acabou por me confiar a liderança da primeira extensão da guilda, o que fiz com muito prazer, tanto que isso resultou numa das maiores reviravoltas minhas dentro do jogo. Imagens do meu Bruxinho logo aí em baixo =D

http://img341.imageshack.us/img341/2058/screenchaos053hs2.jpg

http://img232.imageshack.us/img232/2120/screenchaos047eh0.jpg

http://img292.imageshack.us/img292/235/screenchaos101sd9.jpg

http://img218.imageshack.us/img218/2108/screenchaos148yj3.jpg

http://img341.imageshack.us/img341/796/screenchaos177xi8.jpg

Depois disso criei alguns personagens aleatórios, como o gatuno futuro Ladino (Rogue, pohha!), e o Forjador de Pancadaria, que seria meu Pure Forger. Após um tempo, refiz o Magus Diablo como Magus DarkSoul. Também o Magus LightHeart, meu primeiro projeto de Sacerdote, e ele merece mais destaque. Meu primeiro personagem a ir até o Nível de Classe 50. Junto, um dos momentos mais legais: eu tankando um strike da AnimeBlade, meus ex-aliados hahahah.

http://img210.imageshack.us/img210/17/screenchaos071ja7.jpg

http://img210.imageshack.us/img210/2467/screenchaos146av1.jpg

E por fim, por muita encheção de saco dos amigos acabei indo pro Iris de vez. Já tinha ido apenas por brincadeira, mas eles queriam que eu ficasse por lá, e acabei cedendo hehehe. Por lá, entrei na guilda TheChosen, aonde fiz muitos amigos, e lá estou até hoje. Porém aqui a história é bem longa, e recheada de imagens pra comprovar tudo que passou. A cada imagem, dessa vez, irei comentar algo sobre ela.

http://img212.imageshack.us/img212/5872/screeniris000ec4.jpg


Primeiro dia, 8 Mil pessoas online e eu noobzinho.

http://img527.imageshack.us/img527/4237/screeniris024hf6.jpg

Job 50 aewls!

http://img128.imageshack.us/img128/3228/screeniris023ev6.jpg


Caçado até a morte hahaha

http://img128.imageshack.us/img128/3779/screeniris046wn5.jpg

Primeiro MvP a gente nunca esquece!

http://img205.imageshack.us/img205/1892/screeniris096om3.jpg


Tankando strike inimigo no peito!

Agora meus caros, chegou o princípio do fim de MagusDiablo: o Casamento! Hahahahaha

http://img526.imageshack.us/img526/2392/screeniris134ol8.jpg

Nesse caso não vou me aprofundar, afinal todos sabem o que rolou. Sim, essa aí é a minha ex HAHAHAHA

Bom, prosseguirei com as imagens:

http://img511.imageshack.us/img511/8867/screeniris167qk1.jpg

Uma das melhores guerras do Iris enquanto eu estava com essa conta ainda.

E agora entra um desastre... Minha conta foi assaltada, levaram tudo de mim dentro desse jogo: personagens, histórias, quase tudo. Menos a minha força de vontade pra continuar. Daí um amigo me deixou com a conta dele, o Arquimago *Akromo*. E olha uma das minhas poses preferidas! Hahaha

http://img521.imageshack.us/img521/4400/screeniris174fa2.jpg

Daí foi-se a vontade de jogar de vez, após algum tempo. Tinha desistido de tudo e de todos, até que veio a excelente novidade: Server Merge, ou a popular fusão. Decidido a voltar, meu amigo Kenji_Himura me deixou aos cuidados de sua conta, arrumei um sacerdote nível 92 e segui em frente.

Agora fica a imagem de adeus do servidor, antes das últimas considerações...

http://img466.imageshack.us/img466/8340/screeniris255tv5.jpg

Bom, vamos lá. É difícil deixar um lar que foi seu, que te acolheu e aonde você tinha tantas lembranças, boas ou ruins, mas sempre lembranças. Aprendi muita coisa dentro e fora do jogo, aprendi muito com muita gente, fiz muitas amizades dentro e fora de jogo. Porém, o que mais me marcou nisso tudo é como um simples joguinho que, se eu não tivesse ouvido meus amigos à quase 3 anos atrás, eu não teria conhecido e tanta coisa poderia ter sido diferente. Claro, não me arrependo um só segundo em ter mudado minha vida algumas vezes pelo jogo, sendo chamado de nerd anti-social por algumas pessoas, viciado maldito por outras e tantas coisas. Faria algo diferente? Talvez tivesse ficado no Chaos, porém teria perdido muita coisa, e que hoje não arriscaria ficar sem...

Bom, me alonguei demais nesse post, só queria mostrar um lado diferente desse que aqui vos fala.

E só uma coisa que gostaria de adicionar: se prepara Odin, pois eu ainda nem comecei!

5 comentários:

SpiceBoy disse...

Óh! Outra Lenda Urbana do bRO!
Se parar para pensar pelo que passei no jogo tbem daria um bom livro, mas enfim... são das lembranças marcantes que a alma do ser humano cresce.

Se bem que faltou um histórico do fórum, mas dessa vez passa /ho

Bjus =*

Anônimo disse...

Lindo seu post,
Quem nao tem lembrancas marcantes no rag /aiai
saudade dos tempos antigos...

Tipo,fiquei muito triste com o Merge.Muitos amigos meus sairam do rag por isso...
Nao gostei msmo :/

Anônimo disse...

Puta que pariu me identifiquei mt no seu post, eu tb começei por ai 2004 , 2003 no chaos.

quem que jofo mais de 3 anos nessa porra nao tem maravilhosas lembranças doque era o chaos?Payon antiga era foda pra falar com os amigos.
Eu dexei o ragnarok faz tempo, até porque eu era criança e era noobzin, e dei meus ekips coisa e tal.

Hj, passei por varios privates e sou uma lenda em quase todos que passei

Magicro, rRO, ragnaone, FnaticRO dentre outros.

Mais só o ragnarok é inesquecível.

Anônimo disse...

Opaaaaa... q loka a historia hein magus, foi muito bom poder fazer parte de um pouco dessa historia junto com o povo todo que agente conhece do bRO... foi uma epoca muito boa, da vontade de voltar a jogar sempre que leio uns posts assim, gostei muito!
Eu cresci muito com o povo do Aesir e principalmente quando eu era da sua xt na ookami. Meu sin nantuko era muito bolado hein, fala ai hehehh... Bons tempos

sei que to meio atrazado mas fui ler isso agora e achei muito bom!

Vlw ai Magus, boas lembranças...

filipeee disse...

kara, eu to sem palavras ....Eu so um lixo no rag mas ja fiz muitas amizades e mais q isso, apredi varias coisas ....kara se ver ess msg porfavor me mande sei nick do rag se ainda estiver jogando(email-felipenribeiro@hotmail.com)...vlw