quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Conferência da Nintendo com novidades do 3DS!

É isso mesmo que vocês leram, amigos! Eu vou mudar a cara do meu blog pra fazer um teste de um projeto novo que irei participar muito em breve, então preparem-se!


O post de hoje será sobre a conferência de ontem da Nintendo, mas vou voltar meu post para meu futuro console: o Nintendo 3DS, o meninão da imagem aqui em baixo:

Falem a verdade, ele não é fofinho?!
Pois bem, depois de um tremendo alvoroço após seu anúncio, que inclusive rendeu uma boa discussão sobre o poder visual dele (afinal, prometer 3D sem o uso de óculos especiais é algo que merece um buzz né?), aonde os concorrentes diziam ser "impossível" e afins, já temos a data de lançamento e o valor inicial. Isso, pra você que mora no Japão, né?

Esse bichinho aí vai ser lançado no dia 26 de Fevereiro de 2011, custando a bagatela de 25 mil ienes. Convertendo, chegamos ao valor de 300 míseros dólares por um vídeo game portátil que também faz as vezes de player de filmes em 3D. O lançamento em território americano e europeu ocorrerá em março, sem nenhum valor oficial afixado, mas que não deve ultrapassar em muitos dígitos o valor inicial.

O que REALMENTE me agradou foi que finalmente a Nintendo ouviu seus consumidores: existe o projeto de revitalização de clássicos do Game Boy e Game Boy Advance, aonde eles tomarão um "banho" de 3D e serão vendidos online, pelo sistema VC. Os jogos citados foram Link's Awakening DX (um dos meus jogos favoritos da série) e Super Mario Land. Vamos ver se a Nintendo aprendeu algo com a Apple e esses jogos terão valores legais.

A comunicação com o Wii foi melhorada também. Agora você poderá tirar fotos suas usando a câmera frontal dele e colocar como face template no seu Mii.

Foi criado o sistema "tag mode", que permitirá conexão entre outros 3DS's mesmo que você esteja em "sleep mode" (com a tampinha fechada), para que rankings e dados de jogos sejam baixados e trocados, mesmo que você ou seu amigo não tenham determinado jogo. O interessante disso é que, mesmo que você esteja em sleep mode, o 3DS poderá conectar na rede wi-fi pra baixar os rankings online hosteados pela própria Nintendo.

Quanto ao Street Fighter 4, vou deixar o vídeo falar por mim:



Mais novidades sobre jogos: Tetsuya Nomura, que trabalhou em jogos e franquias consagradas como The World Ends With You, Kingdom Hearts e Final Fantasy, já avisou que o mais novo console da Nintendo contará com mais um Kingdom Hearts, além do interesse em trazer novos jogos para o console.

Empresas desenvolvedoras já confirmadas: Capcom (com Resident Evil: The Mercenaries 3D e Mega Man Legends 3), Kojima Productions, Square-Enix (será que o remake do Final Fantasy 5 e 6 sai pro 3DS?) e Level-5.

E pra finalizar, você que tem os jogos em DSiWare não precisa se preocupar, o 3DS será compatível com esses aplicativos também.

Via: The Speed Gamers - Acessem o post dos caras, pois lá tem mais vídeos sobre essa belezinha.

6 comentários:

Demyx disse...

Achei interessante, apesar de que prefiro gastar uma grana dessas com o novo itouch, 32gb por 27.900 Ienes. d:
E me interesso pelo Kingdom Hearts, se não for a bosta que foi o do DS eu compro fácil.
Pelo menos o DS tem CT, FF Ace Attorney e outros RPGs maravilhosos pra compensar.

@wagaoongaro disse...

bem interessante apesar de não entender quase nada de games :(

parabens kadu

Júnior disse...

Portátil é com a Nintendo, não tem pra ninguém, curto o PSP pra caramba, e acho que o PSP2 vai arrasar em gráficos o N3DS porém, a carteira de jogos da Nintendo e a tradição nos portáteis o torna imbatível a sony é perdida nos portáteis...


Belo post mano!


@imcarlosjunior

Moon Goddess disse...

Bom, eu como Nintendista e proprietaria de um DS nem preciso falar muito né!
Mas vou te falar a verdade, vou ter que pegar na mao e jogar ele primeiro antes de comprar!

Anônimo disse...

Sem dúvidas os portateis são com a Nintendo! Tenho um PSP mas não acho que é a mesma coisa que um DS, que sempre ouvi coisas boas sobre o console.
Bem, como diz um idiota aleatório: "O console Lindo!".

Robson Santos disse...

Agora é esperar o Jogo Justo dar certo pra conseguir comprar um desses, por aqui, com um preço decente. *-*~

Esse portátil vai destruir, e não vai ser o PSP2 a roubar o trono dele - a Sony já disse mais de uma vez que considera inviável e impraticável produzir um portátil com 3D a um preço acessível... Agora que o 3DS até tag de preço tem, a Nintendo reinará suprema!

(se unirá à Apple e à Google e dominará o mundo! MWAHAHAHAHA!~)